top of page

Sofro bullying por conta da minha aparência o que fazer ?

  • rufflestark
  • 3 de nov. de 2017
  • 3 min de leitura

Olá lindas e lindos

Quem nunca sofreu bullying na vida? É sortudo em.

Mas a verdade é que o bullying só te afeta mesmo quando tem agressão física ou quando você não é feliz com você mesmo, vou te contar uma história sobre bullying PSICOLÓGICO.

Quando eu era mais nova, eu sofria muito bullying por conta de estar entrando na puberdade e consequentemente ter muita espinha, então eu era ""OBRIGADA"" a escutar todos os dias piadinhas do tipo, asepxia, acnase, espinha, e falavam gritando na hora do recreio, dava uma vergonha? No início até dava, mas com o tempo isso começou a fazer parte da minha rotina, e sempre que eu me olhava no espelho eu me incomodava com as minhas espinhas, mas graças a Deus eu tinha uma amiga que me apoiava, levantava sempre minha auto estima, e no fundo do meu coração eu sabia que era bonita, que eles eram apenas pessoas ignorantes e sem empatia, e eu passei a ignorar o que eles falavam a meu respeito. Ao meu ver aquilo tudo era um pesadelo e que uma hora eu ia acordar, só que enquanto eu não acordava, eu não me desesperava e nem corria, só ficava esperando passar. Moral da história: Nunca deixe eles verem que você é fraca (o) o agressor gosta de se sentir poderoso com a sua fraqueza então SEJA FORTE, se ame, SE AME, S-E A-M-E!! VOCÊ É LINDO(A),E A SUA BELEZA É UMA POESIA E INFELIZMENTE ESSE TAL DE PADRÃO NÃO SABE LER.

O primeiro passo para parar de sofrer bullying é se amar, e quando o agressor te ofender, não revide! Apenas ignore, e seja uma pessoa boa sempre, não deixe a maldade dele te consumir.

O segundo passo é contar para os teus pais, peça para os teus pais irem na escola (ou no estabelecimento que você sofre opressão) para reclamar com a diretora, se você quiser e se for possível pede para ela trocar você de turma.

O terceiro passo é em caso de todas as tentativas acima não funcionarem, peça para os teus pais conversarem com os pais do agressor junto com a diretora. Sem ameaças claro, mas os seus pais podem dizer o seguinte " Se o seu filho continuar oprimindo o meu filho, não vou partir para agressão nem nada, só vou colocar a lei no meio e ligar para o disque 100 e denunciar o caso, ou chamar o conselho tutelar". Não vá direto para a denuncia pois as vezes os pais do agressor não sabe o ocorrido, muitas das vezes as coisas se resolvem na conversa.

O quarto passo é você mudar de turno ou de escola, se permitir recomeçar, fazer novas amizades novas experiências BOAS.

Se você sofre VIOLÊNCIA FÍSICA chame a policia e faça um B.O! Vai na mesma hora na secretaria e de lá mesmo exija que eles chamem a policia. NÃO ABAIXE A CABEÇA, e nem acredite em "olho por olho, dente por dente" ignore essa frase. Busque os seus direitos, se permita viver,seguindo a lei.

A vida não é um mar de rosas e nem um mar poluído,mas é você que decide como vai ser.

PARA OS PAIS:

Pais, a violência hoje em dia é grande se você tem vida social e TV em casa sabe disso, e na escola muitas das vezes é a mesma coisa, o hoje não é mais o ontem, e o bullying da sua época não se compara ao de hoje, pois hoje existe internet, e a internet é terra de ninguém. Não deixe o seu filho sofrer pensando que logo logo passa, porque nem sempre a vitima tem paciência para esperar passar e não conhecemos a maldade de ninguém. Não espere pelo o pior e defenda o seu filho agora. Os agressores são pessoas normais, mais que no fundo não tem carinho de alguém, ou não é entendido pelas as pessoas, então ficam perturbando os outros para se divertir, para se sentir melhor, e ele não vai parar até o jogo virar (esse jogo quem vira é a vida! O mundo da voltas) mas o jogo só vira lá para os 18 anos a diante, os jovens hoje em dia absorvem muita violência através da TV, e até mesmo dentro de casa, e como eu disse não conhecemos a maldade de ninguém e nem você conhece a maldade do agressor, não espere pelo o pior... Vá atrás da lei pelo o seu filho.

O bullying mata muitas pessoas todos os anos, muitas das vezes o bullying vem com o seu aliado chamado depressão, observe o seu filho, a alegria dele não é a felicidade, felicidade e alegria são coisas diferentes. Não deixe o seu filho se matar aos poucos enquanto você observa sem saber.

________________________________________________________________________________________________________________________________

DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

Quer conversar comigo? Vá em contatos e me mande o assunto. Não sou psicóloga mas sei ser uma ótima amiga.

 
 
 

Comentários


  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

© 2017 por Marcele Nascimento | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page